Kariny Amorim Delgado da Silva Moraes, 24 anos, moradora de Anastácio, foi presa no último domingo (24), ao tentar entrar com cocaína em suas partes íntimas no Estabelecimento Penal de Aquidauana. Ela foi flagrada por uma agente penitenciária, durante revista pessoal. Além da jovem, mais duas pessoas foram detidas.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a suspeita contou que a cocaína é para seu amásio Gilvan Ramos, que segundo ela, está preso por roubo no Estabelecimento Penal. Questionada sobre a existência de mais drogas, Kariny contou que mora com a cunhada Brena, o casal Jean Pablo e Kasiane Amorim na Vila Umbelina, e que na residência teria entorpecente para consumo pessoal.

A Polícia Militar foi acionada, foi até o imóvel e encontrou no quarto do casal, trouxinhas de maconha, além de um simulacro de arma de fogo e três celulares. Também havia em desfavor de Jean um mandado de prisão em aberto. Kariny, Brena e Jean foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Já Kasiane não se encontrava na casa no momento da ocorrência. A reportagem também apurou que há suspeita de que Brena também levaria drogas para Gilvan.