Uma briga entre vizinhos em via pública, no Jardim Independência, em Anastácio, quase termina em tragédia na noite do último sábado (30). Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia por equipe da Força Tática.

De acordo com informações da Polícia Militar, moradores acionaram a PM para conter uma briga, já que estavam com medo, pois ouviram disparo de arma de fogo. No local, a guarnição se deparou com o Fermino Soria Gomes, 45 anos, com uma perfuração no rosto. O homem disse aos policiais que foi atingido pelo vizinho Juarez Pereira da Silva, 33 anos, com uma garrucha, momento em que ele foi socorrer sua esposa Irene Vareiro, 35 anos, que estava brigando com Suely Brito Machado, 45, esposa do suspeito de ter dado o disparo, que acabou fugindo do local.

Os militares constataram que os envolvidos estavam em visível estado de embriaguez. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou Fermino para o Pronto-Socorro de Aquidauana, mas ele acabou fugindo, sendo localizado de imediato próximo ao hospital. Os policiais realizaram rondas para localizar Juarez, mas ele não foi encontrado. Fermino, após atendimento médico e as duas mulheres foram encaminhados para a Delegacia de Anastácio, para medidas cabíveis.