Uma falsa informação de um suposto assalto e homens armados em uma camionete Ford/F100 circulando pelas ruas de Aquidauana, na manhã desta terça-feira (09), tirou o sossego da população. Estava sendo divulgado que havia uma “caçada” aos bandidos por parte das Polícias Civil e Militar, que estavam fortemente armados, e que estes haviam até roubado a camiseta de um homem que estava em frente aos Correios da cidade.

A reportagem do JNE entrou em contato com o SIG – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil do município e foi informada que a informação não procede. Não há nenhum registro de homens fortemente armados em Aquidauana, muito menos o roubo de uma camiseta e nenhuma equipe estava no trecho da BR-262 procurando os bandidos fantasiosos.

Os investigadores explicaram que, aconteceu um assalto na Agência dos Correios em Rio Verde do Mato Grosso, na manhã desta terça-feira. De acordo com o site Edição MS, uma dupla chegou ao local, rendeu um funcionário e fugiu levando um veículo modelo GM Cobalt. A Polícia Civil da cidade acionou Aquidauana, pois havia possibilidade dos bandidos fugir para o Portal do Pantanal por uma estrada vicinal.

Policiais do SIG então foram até essa estrada, mas nada foi encontrado. A Polícia Militar também foi informada para que ficasse em alerta para esta possibilidade. A Polícia Civil confirma que não procede a informação de que havia uma dupla armada na cidade. O JNE também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, que informou que não há registros sobre esse fato.