Giovane Moreira Gamarra de Lima, 23 anos, acabou detido na noite desta terça-feira (02) pela equipe da Força Tática, da Polícia Militar, após surtar dentro de um hospital de Aquidauana, ameaçar funcionários, pacientes e dizer que ia quebrar tudo no local.

De acordo com informações da PM, equipe foi acionada para atender uma briga na Rua Estevão Alves Correa entre Giovane e um outro homem de apelido ‘branco’. No local, populares informaram que foi apenas um desentendimento entre os dois, mas que Giovane havia sido encaminhado para o Hospital por passar mal e o outro envolvido havia ido embora.

Novamente a equipe policial foi acionada, pois na Unidade Hospitalar Giovane estaria bastante alterado, gritando, assustando os pacientes, ameaçando funcionários dizendo que ia quebrar tudo no local e ia matar todos, caso alguém tentasse impedir. O jovem não obedecia o médico e enfermeiros, sendo necessário a intervenção da Polícia Militar e o uso de força moderada para conte-lo.

Giovane foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, onde terá que explicar para a autoridade policial os motivos que o levaram a fazer ameaças no Hospital.