Pelo menos cinco idosos foram furtados em período de cinco horas, dentro de ônibus lotados nesta segunda-feira, em Campo Grande. As vítimas, com idades de 63 a 77 anos, perderam bolsas, carteiras, documentos e o dinheiro da aposentadoria.

O primeiro caso ocorreu por volta das 10h30. A idosa de 63 anos disse que estava no ônibus linha 080-Aero Rancho. O veículo estava bastante lotado e quando ela desceu em frente a um banco na Avenida Bandeirantes, se deu conta de que a bolsa estava aberta.

Foram levados a carteira com os documentos e R$ 951, valor que seria usado para pagar o apartamento. Ela acredita que o suspeito se aproveitou da superlotação para agir despercebido. Outro caso ocorreu às 12h50, com uma mulher de 63 anos que estava no ônibus da linha 087.

A vítima disse que voltava para casa e, ao desembarcar no Terminal Guaicurus, percebeu que a carteira com documentos e dinheiro havia desaparecido de sua bolsa. Ela disse que o ônibus estava cheio e que foi furtada durante o “tumulto” do coletivo.

O terceiro caso registrado ocorreu às 13h30. Homem de 77 anos ia para a casa no ônibus da linha 087 e quando desceu no terminal Guaicurus, se deu conta de que a carteira com CPF e o dinheiro de toda a sua aposentadoria haviam sido levados. Não há suspeitos do crime.

O quarto caso ocorreu por volta das 14h15, envolvendo uma idosa de 66 anos. A vítima disse que embarcou em ponto de ônibus em frente à prefeitura na linha 082-Aero Rancho/Shopping Campo Grande e, ao descer, viu que a bolsa estava aberta. Segundo ela, o coletivo também estava lotado. Foram levados cartões bancários e de benefícios.

Por volta das 15h30, mulher de 64 anos disse que estava no ônibus da linha 087 quando teve o aparelho de telefone celular furtado da bolsa. Ela só constatou o furto ao desembarcar em seu destino final.

Fonte: Midiamax