Traficante é perseguido e preso com maconha que entregaria em Goiás

Um jovem, de 24 anos, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quarta-feira (17) durante perseguição do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) próximo a Dourados. O rapaz conduzia um veículo modelo Gol onde eram transportados 22 tabletes de maconha, que seriam entregues em Goiás.

Os policiais faziam abordagens de rotina pelo município quando o condutor teria desobedecido ordem de parada, dando início a fuga. Ele foi perseguido por cerca de três quilômetros até abandonar o carro pela estrada e fugir a pé em meio à mata.

Os policiais então continuaram as buscas até o encontrar dentro de um buraco. A droga pesou pouco mais de 15 quilos. Questionado sobre a procedência do veículo e da maconha, o jovem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e levar até a cidade de Rio Verde, em Goiás.

O carro havia sido roubado e ele disse ainda que contava com o apoio de outros dois veículos que faziam o serviço de batedores. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de droga na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para onde droga e veículo também foram levados.

Fonte: Campo Grande News