Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde deste domingo (08) após ser flagrado com maconha. Populares acionaram a Polícia Militar dizendo que um jovem com a camisa do Corinthians estaria traficando drogas de motocicleta em Anastácio. O dono do veículo também acabou preso.

De acordo com informações, guarnição da Força Tática recebeu a informação de que um “corintiano” estaria vendendo drogas na região da Prainha e Ponte Velha, em posse de uma motocicleta preta. A viatura foi até o local, mas não encontrou o suspeito. A equipe realizou patrulhamento na cidade e localizou o adolescente na Rua joão Leite Ribeiro.

Durante abordagem, foi localizado no bolso de seu short uma trouxinha de maconha e R$ 470 reais em dinheiro distribuído em várias notas. Questionado sobre a droga, o menor ficou nervoso, deu várias versões que não convenceu os militares e o dinheiro disse ter ganhado do pai. A moto ele disse ter pego emprestada de um amigo.

Indagado se teria drogas em sua residência, o suspeito disse ter só um cigarro de maconha. A guarnição foi até o local, pois nas denúncias que recebeu, o adolescente teria diversos produtos que trocou com usuários por drogas. Na casa, além do cigarro, foram encontradas jóias, que o suspeito disse ser da namorada, uma bicicleta que ele diz ter adquirido de uma pessoa “que foi embora”.

O dono da motocicleta, de 21 anos, foi até a residência do amigo para saber da moto e acabou preso, por emprestar o veículo para um menor de idade, ainda sob a suspeita de tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada junto com a motocicleta para a Delegacia De Anastácio. A Polícia Civil irá investigar a real procedência do considerável valor em dinheiro encontrado com o adolescente.