Relógios, semijoais e dinheiro que haviam sido levados da joalheria - Divulgação

Dois suspeitos foram contidos por moradores na tarde desta quarta-feira (02) após roubarem uma joalheria na Rua João Rosa Góes, no Centro de Dourados. Pedro Henrique Nobre da Cruz, de 18 anos, e o seu comparsa, um adolescente, haviam fugido do estabelecimento levando R$ 30 mil em semijoias, relógios e dinheiro, mas todos os bens foram recuperados.

O primeiro a chegar na loja foi o adolescente que se apresentou como cliente em busca de alianças. No entanto, enquanto era atendido por uma funcionária o garoto anunciou o assalto. Armado com um revólver calibre 32, ele obrigou os funcionários a irem para o corredor da joalheria e em seguida abriu a porta para o comparsa.

Em uma bolsa de pano a dupla colocou 18 correntes, 39 pulseiras, 40 brincos, 8 pingentes, 20 relógios e 500 alianças além de terem embolsado R$ 241,00 do caixa.

Contudo, assim que deixaram o local, uma das vítimas que haviam sido feita refém começou a gritar por socorro. Foi quando testemunhas que estavam próximo ao endereço correram atrás dos suspeitos e os abordaram na Rua Firmino Vieira de Mattos, próximo ao cruzamento com a Weimar Gonçalves Torres.

O adolescente foi quem mais aparentava lesões das agressões dos moradores. A Guarda Municipal da cidade foi acionada e encaminhou a dupla para a delegacia. Durante a prisão os agentes também descobriram que os jovens teriam deixado em uma rua próxima, uma moto modelo Titan que também teriam roubado na terça-feira (1°) no Bairro Dioclécio Artuzi.

A arma usada no assalto foi apreendida com 4 munições intactas e que segundo o adolescente, ele teria comprado no Paraguai. O garoto já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e ao ser flagrado com 500 munições. Pedro Henrique também tem extensa ficha criminal

Fonte: Campo Grande News