Edson dos Santos Nascimento, preso em flagrante - Divulgação

Edson dos Santos Nascimento, 27 anos, morador do Bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi preso por tráfico de drogas durante o início da noite desta quinta-feira (03).

Segundo consta em boletim de ocorrência, a aglomeração de pessoas em frente ao imóvel do jovem, na Rua Jardim Bonito, chamou a atenção de policiais militares do Batalhão de Choque que passavam pelo local, suspeita que aumentou por conta do nervosismo demonstrado pelos presentes à medida em que a viatura se aproximava.

Todos foram abordados e submetidos à busca pessoal, mas o único que portava algo ilícito era justamente Edson, com quem a equipe encontrou uma embalagem plástica contendo 15 trouxinhas, com substância semelhante à cocaína. Perguntado se guardava mais drogas dentro de casa e se possuía armas de fogo, o jovem foi sincero e respondeu afirmativamente nas duas vezes.

Nas buscas pelo imóvel, no quarto do morador, os policiais militares encontraram uma pistola calibre. 25 Auto/ 6.35mm, com um carregador contendo seis munições intactas, e um revólver calibre .38, com seis munições intactas, além de um pacote com aproximadamente 110 gramas de cocaína, duas trouxinhas de maconha e uma arma artesanal tipo rifle calibre .22.

O trabalho de buscas continuou pela residência e resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares, relógios, bomba d’água, 30 munições calibre .12, 55 munições calibre .25 , joias e uma cédula de Registro de Identidade.

Sobre as armas, Edson garantiu que eram para defesa pessoal. Ele afirmou que tinha como objetivo revender as munições de calibre .12, além de acrescentar que as joias, relógios, celulares, identidade e bomba d’água eram resultantes de pagamento e penhora em troca do fornecimento das drogas vendidas por ele.

A equipe do Choque apresentou o jovem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, juntamente com tudo o que foi apreendido na ação policial.