Vítima morava em São Paulo com a família e foi encontrada morta no Rio Paraguai - Divulgação/3ºGBM

O corpo encontrado boiando na manhã desta segunda-feira (07) no Rio Paraguai é do colombiano Sérgio Enrique Cediel Pinto, de 48 anos. Ele estava a 800 metros da foz do Canal do Bracinho, cerca de 20 minutos de barco da área urbana de Corumbá. Pessoas que estavam em uma lancha, ao avistarem o cadáver, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que enviou uma equipe de salvamento.

O corpo do colombiano tinha duas perfurações de arma de fogo, no tórax e no queixo, e um ferimento de arma branca no abdômen, com exposição das vísceras. O estrangeiro usava bermuda jeans e camiseta cor escura e foi identificado por uma carteira de trabalho e carteira de habilitação.

Depois dos procedimentos de resgate, o corpo foi trazido pela equipe dos bombeiros até o Porto Geral. Peritos do IMOL (Instituto Médico e Odontologia Legal) foram acionados para realizar o exame necroscópico no cadáver.

Informações apuradas pelo Diário Corumbaense apontam que Sérgio Enrique Cediel Pinto estava em Corumbá desde a última sexta-feira (04) e não mantinha contato com a esposa desde esta data. A família iria registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira informando o desaparecimento dele. A vítima morava em São Paulo.

A Polícia Civil de Corumbá deve investigar as circunstâncias da morte do colombiano.

Fonte: Diário Corumbaense