A Polícia Civil localizou e prendeu em menos de seis horas o autor do esfaqueamento que vitimou Pablo Henrique Ajala Arcanjo, 17 anos. De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, Jackson Frederico, testemunhas informaram que o autor João Guilherme Marques dos Santos Teixeira, 20 anos, estava em frente a sua residência, na madrugada desta sexta-feira, 20, com mais duas pessoas, quando por volta da 01h30, Pablo chegou bastante alterado, com fala desconexa.

O autor então pediu que a vítima fosse embora, mas Pablo alterado partiu para cima de João e começou a agredi-lo. Para se defender, João Guilherme pegou uma faca de serra que eles estavam utilizando para cortar limão da caipirinha que estavam bebendo em frente a residência e golpeou Pablo uma vez, para que ele o soltasse e fosse embora.

A vítima então soltou João e saiu cambaleando, caindo 50 metros à frente, onde acabou morrendo. João Guilherme foi preso por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira, 20, onde confirmou que deu um golpe em Pablo para se defender e que não sabia da gravidade. Ele ainda disse aos policiais civis que Pablo parecia estar endemoniado.