Plantação de maconha era mantida em um balde, encontrado no quintal da casa do jovem - Reprodução

Com uma plantação de maconha na própria casa, Weder da Silva Velasque, 25 anos, foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (20), em Anastácio, em ação realizada pela equipe de Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

De acordo com informações, denúncias anônimas apontaram que um rapaz conhecido como “Dinho” estaria levando drogas para funcionárias de uma boate e fumando junto com elas em um terreno atrás do estabelecimento, embaixo de um pé de manga.

Os policiais militares estiveram no local e encontraram Weder, o “Dinho”, fumando junto com uma mulher. O jovem conseguiu se livrar do cigarro, mas a equipe revistou a sua carteira e encontrou uma substância esverdeada, de odor e cor semelhantes à maconha.

Ele afirmou que comprava certa quantidade do entorpecente e levava ao local para fumar junto com algumas funcionárias. No entanto, traído pelo nervosismo, decidiu revelar que escondia outra parte da droga em sua casa.

No imóvel, a equipe de Força Tática foi atendida pela mãe de Weder. Ela indicou o quarto do filho, onde os policiais encontraram uma paradinha da mesma substância esverdeada, além de uma balança de precisão, uma faca com restos de maconha, uma sacola contendo sementes de Cannabis sativa e até um pé de maconha seco. A mulher contou que havia jogado água quente para matar a planta.

A atitude da mãe, porém, não impediu que o jovem plantasse outras mudas de pé de maconha em um balde, encontrado no quintal da casa.

Weder recebeu boz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, no Centro, juntamente com o material apreendido.