Um estabelecimento comercial foi fechado durante a Operação Noite Feliz, na madrugada deste sábado (21), no Bairro Alto, em Aquidauana, por vender bebidas alcoólicas para menores de idade. A ação, que foi deflagrada pela Polícia Civil e contou com o apoio da PM (Polícia Militar), teve como objetivo fiscalizar e combater esse tipo de crime na Conveniência 067, na Avenida Doutor Sabino, também conhecida como Avenida Pantaneta.

As equipes das delegacias de Aquidauana e de Anastácio, juntamente com os policiais militares, abordaram quase 100 pessoas que faziam consumo de bebida alcoólica na conveniência, entre as quais, conforme verificado, várias eram menores de idade. Em decorrência da situação, a proprietária do estabelecimento, identificada como Kenia, foi autuada em flagrante, já que se trata de crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O alvará de funcionamento foi cassado. Foi estipulada multa de R$ 10 mil como fiança para que Kenia fosse liberada.

Em torno de 10 menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova, sendo ouvidos em declaração e entregues aos responsáveis legais. Todos confirmaram que na conveniência é comercializada bebida alcoólica para menores de 18 anos.