Ontem, 03, aconteceu uma importante reunião de recepção aos diretores das escolas municipais e centros de educação infantil para definir detalhes na programação do ano letivo 2020 na Rede Municipal de Aquidauana.
A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Ivone Nemer e contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da vice-prefeita, Selma Suleiman, da equipe SEMED e dos secretários municipais Marcos Chaves (Assistência Social) e Ronaldo Ângelo (Planejamento, Habitação e Urbanismo).
O prefeito Odilon e a vice Selma pontuaram que a reunião foi fundamental para uma prestação de contas dos avanços e conquistas da Rede Municipal de Educação e as metas da Administração Municipal para o ano de 2020.
O prefeito Odilon também anunciou que já solicitou estudos à equipe de finanças para viabilizar o reajuste de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da rede municipal em Aquidauana.
A secretária de Educação, Profª. Ivone Nemer desejou boas-vindas aos diretores e um trabalho exitoso no ano letivo de 2020. Na pauta da reunião, também, foram tratados assuntos como, por exemplo, matrículas efetuadas, legislações publicadas, programação da Jornada Pedagógica, capacitação para servidores e as ações realizadas pela SEMED no triênio de 2017-2019.
A vice-prefeita, Selma Suleiman agradeceu a todos os diretores pela parceria realizada e pelos trabalhos com dedicação que todos fazem diariamente. “A Administração Municipal com o esforço de todos e apoio da REME conquistou quatro novos centros de educação infantil, executou a reforma de prédios escolares e para 2020 há metas projetadas para ampliação de reformas em mais unidades escolares”, elencou a vice Selma.
O prefeito Odilon agradeceu a todos pelo trabalho que desempenham e explanou sobre os avanços na Educação, dentre eles, a realização das formações de professores e funcionários, conclusão e inauguração de prédios escolares, entrega de uniformes e kits escoares para os alunos no início do ano letivo, garantia de alimentação escolar de qualidade.

Na oportunidade, o prefeito Odilon explicou que o município recebeu uma verba excedente do pré-sal e que esse recurso será destinado para as obras de reformas das escolas.
A escola CAIC Antônio Pace estará funcionando na antiga Escola Estadual Luiz Mongelli até que seja concluída a reforma do seu prédio.

“Estou bastante satisfeito com os resultados que obtivemos durante a nossa gestão com o trabalho de todos na educação, desde a secretaria até nas escolas. O esforço e a dedicação de cada profissional, num trabalho colaborativo e responsável, de cuidado e respeito às nossas crianças tem feito a diferença nas nossas escolas e CMEIs. Que Deus abençoe mais esse ano letivo que vamos iniciar”, finalizou o prefeito.

Por fim, a a secretária Profª. Ivone parabenizou todos os diretores e disse que há desafios em 2020. “Nosso desejo e esforço será para que tenhamos um ano excelente de trabalho, para nós da equipe da SEMED, para os dirigentes escolares, para todos nossos servidores. Sabemos da capacidade de cada um e reafirmamos que aqui na SEMED todos estarão sempre prontos para ajudar no que for necessário. Vamos manter nosso trabalho nas escolas com excelência, compromisso e respeito a todos”, afirmou a secretária.

Fonte: AGECOM