Policial armado em frente a casa de vereadora em Pedro Juan Caballero - Porã News

A casa da vereadora Gloria Escobar foi alvejada na noite deste domingo (9) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram dois homens de moto passando em frente ao local. Um deles dispara vários tiros em direção à residência, localizada na Rua Juan de Lara, no centro da cidade.

Filiada ao Partido Liberal Radical Autêntico, Gloria foi uma dos legisladores pedrojuaninos que defenderam intervenção federal na Intendência (equivalente à prefeitura) municipal. Apesar de pertencer ao mesmo partido, Gloria e o ex-marido, o ex-governador Pedro González, são rivais políticos do atual prefeito, José Carlos Acevedo.

Recentemente, ela denunciou ter sofrido ameaças de morte por votar a favor da intervenção no município por supostos casos de corrupção detectados pela Controladoria Geral da República do Paraguai.

Gloria também fez denúncias contra a colega de legislativo e de partido, Zulma Icasatti de Acevedo, mulher do deputado Robert Acevedo, irmão do atual prefeito. Agentes da Polícia Nacional recolheram cinco cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros. Os tiros acertaram o muro e a grade da frente da casa. Ainda não há pista dos atiradores.

Fonte: Campo Grande News