O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, é suspeito de matar a tiros a ex-companheira, a professora Maxelline Santos, de 28 anos, no início da madrugada desse domingo (1º), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. De acordo com a polícia, ele também teria atirado contra uma amiga da vítima, Camila Telis Bispo, 31 anos, e o marido dela, Steferson Batista de Souza, que morreu no local. O suspeito ainda está foragido.

Conforme a delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa disse ao G1, há 15 dias, a jovem registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por ameaça com arma de fogo e invasão de domicílio. Na ocasião, ela solicitou medida protetiva e esta foi autorizada pela Justiça. O suspeito foi notificado e intimado.

Segundo a delegada, o casal estava junto há 7 meses. O suspeito não tinha passagem pela polícia. Na madrugada desse domingo ele foi até um churrasco onde vítima estava com amigos, a chamou para conversar na frente da casa e os dois começaram a discutir. Maxelline levou um tiro na cabeça, já a amiga que estava com ela, ao correr, levou um tiro nas costas e Steferson ao sair para ver o que estava acontecendo, levou um tiro no tórax. Ele e Maxelline não resistiram, já Camila foi socorrida e está hospitalizada.