A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (12) em Terenos quase meia tonelada de cocaína em compartimento oculto de um caminhão. É a maior apreensão desta droga no ano e um prejuízo de R$ 8 milhões ao tráfico. Dois homens foram presos.

De acordo com informações da PRF, os agentes fiscalizavam no km 385 da BR-262, quando abordaram um caminhão Ford/Cargo, boiadeiro, com placas de Campo Grande (MS). No veículo estavam o motorista, de 45 anos, e o passageiro, de 22. O condutor demonstrou evidente nervosismo durante a entrevista policial e apresentou respostas contraditórias sobre os motivos da viagem, levantando as suspeitas da equipe.

Em vistoria minuciosa, foram localizados, em um compartimento oculto, 420 tabletes de cocaína, que, somados, totalizaram 460,4 kg (quatrocentos e sessenta quilos e quatrocentos gramas) do ilícito.

O condutor relatou ter transportado o caminhão até Jardim (MS), e após alguns dias teria retornado para realizar fretes de animais bovinos na região. Posteriormente, deveria deixar o veículo em Campo Grande (MS) para que outra pessoa continuasse o transporte. Pelo serviço, ele receberia R$ 5 mil.

Os envolvidos, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS).