O pastor Jesus Dalnivo Coelho, 40 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (13), na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado para o Presídio de Campo Grande. Segundo o Top Mídia News, ele levou uma bíblia.

De acordo com a delegada Maíra Pacheco Machado, ele vai responder por cárcere privado, ameaça, divulgação de cena de pornografia se o crime é praticado por agente que mantem ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação, registro não autorizado a intimidade, lesão corporal dolosa e ainda será incluso crime de tortura.

“Ainda será adicionado o crime de tortura porque a vítima ainda não havia sido ouvida. Ela veio até a delegacia durante a madrugada e prestou depoimento. Ela está machucada, contou que ele começou com ciúmes excessivo desde que ela fez uma cirurgia estética e começou a imaginar que ela tinha uma relação extraconjugal. Isso começou em janeiro deste ano e ontem, a situação se agravou”, diz a delegada.

Jesus é acusado de manter a esposa sob cárcere privado dentro de uma residência na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Ele transmitiu as agressões ao vivo no Facebook e com uma tesoura na mão, disse que ia matar a esposa e se matar.

Dalnivo afirma no vídeo, que descobriu uma traição. Ele mostra imagens de cabelo no chão e a vítima chora ao fundo do vídeo. Os familiares assistiram a live e acionaram a Polícia.

Policiais do Bope tentaram dialogar com o suspeito, sem sucesso. Após duas horas, eles invadiram o imóvel, imobilizaram o pastor e resgataram a vítima em estado de choque. Ela foi levada para uma unidade de saúde. Jesus foi preso e levado para a Deam.

Mesmo com vídeos gravados, pastor se recusa a assumir crimes

O pastor Jesus prestou depoimento na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), e disse que não transmitiu as agressões contra a esposa, Sandra de Jesus, ao vivo pelo Facebook. A imprensa do Mato Grosso do Sul publicou diversos vídeos em que o pastor aparece com uma faca na mão e mesmo assim, ele nega que tenha feito a mulher como refém.

Jesus disse que não ameaçou a vítima com uma tesoura e disse que teria descoberto uma traição da esposa. Ele afirma que tentou ir embora e que Sandra trancou a porta, pegou a tesoura e começou a fazer ameaças. Mas as imagens mostram o contrário.

Confrontando o depoimento de Jesus, um amigo dele de 46 anos, que teria dormido na casa do casal, acompanhado da esposa, disse que foi mandado embora da casa. Ele afirma que o pastor se trancou no quarto, mandou o casal embora e disse que ia matar a vítima no local.

Fonte: TopMídiaNews