Como fazer um spa caseiro? Receitas simples para cuidar da pele sem sair de casa

Se a rotina mudou e você conseguiu um tempo mais livre em casa, aproveite o momento para fazer um spa caseiro. Com ingredientes simples que você já possui na geladeira ou na despensa, é possível cuidar do rosto e do corpo com tratamentos potentes e sem precisar gastar dinheiro. Veja as dicas que a dermatologista Karla Assed separou para você!

Ficar em casa com tempo livre é o momento perfeito para caprichar na rotina de skincare. Afinal, os cuidados com a pele acabam ficando de lado com tantos compromissos no dia a dia. Além disso, você não precisa de cremes e produtos caríssimos para o autocuidado, pois os ingredientes que você tem casa podem te ajudar a manter a pele linda. A dermatologista Karla Assed indicou três receitas caseiras e bem simples para você testar. Confira!

MÁSCARA FACIAL COM IOGURTE DEIXA A PELE ILUMINADA

A nossa pele fica constantemente exposta à poluição, umidade e resquícios de produtos. Por isso, retirar a maquiagem antes de dormir e limpar o rosto diariamente com produtos específicos são fundamentais para manter o viço. No entanto, um tratamento mais profundo, pelo menos uma vez por semana, ajuda a deixar a pele mais bonita e iluminada. Nesse caso, a dermatologista indica uma máscara facial caseira feita com iogurte natural. Como fazer? Basta aplicar o ingrediente no rosto com a ajuda de um pincel, como se fosse uma máscara, e deixar agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue bem a região e aplique seu hidratante favorito. A especialista também dá a dica: antes de aplicar o iogurte, coloque-o para gelar e retire o soro que se formar por cima. O produto gelado tem efeito calmante e minimiza as olheiras e a vermelhidão da pele.

FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO NO CORPO TODO

Não é só a pele do rosto que precisa de cuidados especiais. Já que é para fazer um spa caseiro, nada melhor do que dar atenção ao corpo todo. E, nesse caso, vale a pena investir na esfoliação, já que o tratamento remove as células mortas e regenera a pele. “Ajuda tanto no brilho e na hidratação da pele quanto na maciez”, ressalta Karla. Para fazer um tratamento poderoso, misture em um recipiente mel, açúcar e óleo de amêndoas doce e aplique no banho fazendo movimentos suaves e circulares em todo o corpo. Depois é só retirar com água corrente. A esfoliação também pode ser feita uma vez por semana.

Assim como o rosto, as mãos sofrem com a alta exposição e são as primeiras a sofrer com as ações do tempo. Os pés, por sua vez, costumam ficar mais ressecados por conta dos sapatos fechados e da falta de cuidados com a região. Por isso, em seu spa caseiro, capriche na hidratação! “Misture um pouco de hidratante com ureia, semente de uva ou óleo de girassol com algumas gotas de silicone gel. Massageie as mãos e os pés com a solução, até que ocorra a absorção completa”, explica a dermatologista. “A mistura manterá a hidratação da pele por muito mais tempo e usá-la à noite é o ideal para que a pele absorva melhor as substâncias”.

(Por Marina Couto)