A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que em Mato Grosso do Sul 24 exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos, mantendo o mesmo número nas últimas 24 horas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 70 para 34 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25) .

Outra notícia boa, é que de 38 casos suspeitos, quatro foram descartados, e agora são 34 em investigação, que tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.