Jonatan Aguero Ribas, 18 anos e Thaís Franco Marçal de Almeida Pombo, 22, foram detidos na noite deste sábado em Anastácio, ao tentar fugir da Força Tática, da Polícia Militar. Thaís jogou uma balança de precisão no mato e justificou que era para pesar ovos de páscoa.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um casal estaria traficando drogas no Bairro Altos de Anastácio e, em uma motocicleta vermelha, entregando entorpecente em diversos pontos da cidade, a mando de Pedro Henrique, conhecido como Dumbo, que saiu faz poucos dias do regime fechado, onde cumpria por tráfico de drogas e cunhado de Thaís.

A equipe policial então saiu em diligências e se deparou com Thaís e Jonatan em uma Honda/Titan, cor vermelha, que ao verem a guarnição, não obedeceram ordem de parada, passando por cruzamentos em alta velocidade, colocando a vida de terceiros em risco. Durante a perseguição, os militares perceberam que Thais jogou algo em um matagal, que depois, ao constatar, viram que se tratava de uma balança de precisão.

Ao serem alcançados e abordados na Rua Romalino Alves, os dois bastante nervosos acabaram relatando o que haviam jogado e a desculpa de Thais era que a balança seria para pesar ovos de páscoa. Jonatan não possui habilitação e a motocicleta não possuía nenhum tipo de documentação.

Vale lembrar que, Jonatan também estava preso por tentativa de roubo a um posto de combustível em Anastácio. Já a irmã de Thais, Bruna Marçal também já foi presa por tráfico, inclusive usando tornozeleira, mas não ficou nem 48 horas presa e ainda foi para as redes sociais debochar da Polícia e da Justiça, além de xingar as pessoas em comentários de reportagens.