2 of 2Next
Use your ← → (arrow) keys to browse
Na reunião, estiveram presentes o prefeito Odilon Ribeiro, vice-prefeita Selma Suleiman, vereadores Mauro Luiz Batista (presidente) e Cláudio Alviço, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana, comandantes Ten. Cel. Alexandre Costa (9°BECmb) e Ten. Cel. Marcelo Amaral (7° BPM), Ten. Laudo Crisanto (1° SGB), Pe. Paulo Souza, Caio Leônidas, presidente do Conselho Municipal de Saúde e as secretarias municipais Cláudia Franco (Saúde) e Ivone Nemer (Educação), além da equipe do gabinete e da SESAU.
Na reunião, os comandantes da PM, Exército e representante dos Bombeiros explicaram sobre as ações que as forças de segurança tem adotado em prevenção ao Covid-19 e ressaltaram a importância das ações de enfrentamento ao Covid-19 que a Prefeitura de Aquidauana tem adotado e incentivado na cidade, com destaque para as barreiras de controle sanitário e orientações  no centro comercial.
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu às forças de segurança pública pela parceria na implementação do  controle sanitário e no apoio às medidas de prevenção, também destacou a importância de estarem todos atentos e prontos diante de casos confirmados na cidade.
“Estamos no caminho da prevenção. Mas, estou preocupado com o que podemos enfrentar pela frente com esse vírus. Recebemos cerca de R$ 1,2 milhão do Governo Federal e está chegando recursos de emendas parlamentares estaduais, esses recursos serão bem aplicados e com cautela nas ações do Covid e  a atuação do Conselho Municipal de Saúde”, pontuou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco explicou que a SESAU está fazendo pesquisas de preços e averiguando a procedência dos materiais, inclusive, EPIs para    aquisição, para evitar preços exorbitantes e produtos de procedência e qualidade duvidosa.
Dentre os assuntos discutidos na reunião também estão: a fiscalização dos estabelecimentos comerciais quanto ao comprimento do decreto de prevenção ao Covid-19 e a possibilidade de uma análise jurídica sobre a viabilidade de diminuir a entrada de visitantes de outras cidades em Aquidauana, para evitar a circulação do vírus.
Nesta semana, deverá acontecer uma reunião com a Câmara Municipal de Aquidauana, a ACEA, a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Jurídica do Município para discutirem novas medidas essenciais de prevenção ao Covid-19, focando no segmento comercial e no trânsito de pessoas visitantes na cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Mauro do Atlântico também destacou as ações de prevenção ao coronavírus e a necessidade de intensificar o combate à dengue, alertando a população, haja vista que tem aumentado gradativamente no município os casos da doença.
A vice-prefeita Selma Suleiman alertou para que todas as entidades envolvidas intensifiquem também a comunicação sobre as ações de prevenção ao Covid-19, visando alcançar e reforçar diariamente junto a população os cuidados para evitar a circulação do coronavírus.
Sobre as celebrações católicas, o Pe. Paulo Souza afirmou que em Aquidauana valerá a prudência e prevenção, continuando as celebrações católicas via internet e rádio, para evitar aglomeração de pessoas e contágio do vírus.
Fonte: AGECOM
2 of 2Next
Use your ← → (arrow) keys to browse