Na manhã desta quarta-feira, 12, a Sessão na Câmara de Vereadores de Aquidauana, foi tomada pela preocupação com o surto de Coronavírus que assola os municípios de Guia Lopes e Jardim, já que são próximos de Aquidauana.

O vereador Anderson Meireles citou sobre os ônibus que fazem a linha até essas cidades e pediu para a Secretaria Municipal de Saúde para intensificar a fiscalização e um controle sanitário rigoroso com esses passageiros que desembarcam dessas cidades em Aquidauana.

A sessão estava bem participativa sobre o assunto, onde todos os vereadores estavam presentes e também mencionaram a questão da obrigatoriedade das máscaras no município. A vereadora Lenilda disse estar em conversa com a secretária de saúde, sobre a distribuição de máscaras para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O vereador Mauro pontuou que, durante reunião do Comitê de enfrentamento a Covid, sugeriu ao prefeito Odilon e a secretária de Educação Ivone Nemer, ceder e capacitar os servidores da pasta, que estão com trabalhos restritos por conta das férias antecipadas, para que ajudem os técnicos da Saúde, neste momento de adequação da população para a questão do uso obrigatório de máscaras e o distanciamento na área central.

Também foi aprovado Projeto de Lei da vereadora Lenilda suspende o desconto em folha de pagamento dos empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais ativos e inativos, durante o período de 90 dias, por conta da pandemia, por unanimidade e vai para sanção. Nesse caso, não foi discutido juros, será uma negociação do cliente com as financeiras.