O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (5) que as aulas das escolas públicas estaduais de MS encerrarão o ano letivo de 2020 remotamente. Desta forma, os alunos seguem estudando em casa até 2021. As informações são do Midiamax.

Conforme pronunciamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a decisão partiu após levantamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Segundo a recomendação do programa, a melhor maneira de ainda evitar a contaminação pelo vírus é o distanciamento social.

“Mantendo a responsabilidade e ouvindo a ciência, manteremos as aulas a distância”, disse Reinaldo. O decreto ainda será publicado e o governador pontuou que as escolas permanecerão abertas caso os alunos sintam a necessidade de tirar dúvidas. Maiores detalhes ainda devem ser definidos.

Ainda segundo o site de notícias, inicialmente a SED (Secretaria Estadual de Educação) havia explicado que, caso as aulas retornassem presencialmente, a prioridade seriam as aulas aos estudantes do terceiro ano do ensino médio. A secretária de educação, Maria Cecília, disse que o ano letivo encerrará em casa e as aulas deverão ser reforçadas pela TV e internet.