O Hospital Regional de Aquidauana informou em sua rede social na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, que as tendas utilizadas para estratégia de apoio de triagem na análise de possíveis infectados pelo novo coronavírus (covid-19), e de pacientes que procuram a Unidade Hospitalar para outras finalidades, foram desmontadas. A medida foi uma estratégia para evitar aglomeração e reduzir risco a população que precisa se deslocar até o Hospital.
Segundo a publicação, desde o início da pandemia, o espaço serviu para triagem, acolhimento e orientação para quadros gripais. As tendas contavam com profissionais para atender, examinar e orientar cuidados domiciliares de pacientes com sintomas de gripe, evitando a circulação dentro do ambiente hospitalar. Os casos de maior complexidade eram encaminhados para atendimento interno.
O Hospital ainda informa que a população aquidauanense poderá contar com todo atendimento dentro das instalações do hospital, onde atualmente há baixa demanda de casos de Covid e que os profissionais estão aptos para direcionar cada caso específico.