Odilon Ribeiro (PSDB) foi reeleito prefeito de Aquidauana neste domingo , 15 de novembro. O resultado foi confirmado por volta de 21h30 (horário local), com 100% das urnas apuradas. A apuração foi concluída mais cedo, mas por conta de instabilidade no sistema do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, houve demora para atualizar os dados. Com a apuração completa, o candidato, que já é prefeito do município, teve 17.939 votos válidos, o que corresponde a 73,33%, derrotando a candidata do PSD, Viviane Nogueira Orro, esposa do Deputado Estadual Felipe Orro, que teve apenas 5.036 votos, o que corresponde a 20,59%. Já o candidato do PT, Cipriano Mendes, teve 1.487 votos, correspondendo a 6,08%. Ao todo, 25. 736 eleitores compareceram às urnas. O primeiro turno registrou ainda 1,53 % de votos brancos e 3,42% de votos nulos.

Desde o início da campanha as pesquisas apontaram que a vitória seria de Odilon Ribeiro na eleição em Aquidauana. O prefeito liderou os levantamentos realizados, com Viviane Orro ficando sempre em segundo.

O número expressivo de votos de Odilon Ribeiro mostra a aprovação da maioria da população em sua atual gestão. Com uma campanha marcada por ataques de sua maior adversária, com muitos processos e denúncias infundadas e indeferidas da parte de Viviane Orro, a política em Aquidauana continuará em destaque pelo bem, pela continuação de uma boa gestão e execução de novos projetos em prol de melhorias para Aquidauana.

Atual prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB) é filho do ex-prefeito Fernando Luiz Alves Ribeiro e de Maria Tereza Ferraz. É casado há 18 anos com Maria Eliza e, dessa união, tiveram a filha Maria Clara. De família simples e religiosa, estudou na Escola Irene Cicalise e depois ingressou na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, no curso de Zootecnia. No entanto, no ano de 1995, aos 18 anos, perdeu o pai e precisou trancar a faculdade para assumir as responsabilidades da fazenda com os demais familiares.

Seu vice, Joaquim Passos é do Partido Progressista (PP). Filho de João Passos e Eva Passos, é casado com Valéria Alves de Melo Passos e pai de dois filhos: Leandro Passos e Cassiano Passos. Nascido e criado em Aquidauana, é empresário e iniciou sua vida profissional aos 12 anos. ‘De fora da política’, Passos acredita que a caminhada será cheia de desafios, mas se mostra animado em poder transmitir ideais e valores que adquiriu ao longo dos anos de muito trabalho.