Produtos apreendidos com o advogado pela Polícia Civil no dia do flagrante (Divulgação PC)

Um advogado de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (24) em Anastácio, ao ser flagrado com adolescentes dentro de sua camionete em um esquema de pedofilia. As meninas tem 11, 12 e 15 anos. Segundo informações levantadas pelo JNE, os pais e o avô dessas adolescentes também foram presos, acusados de receberem dinheiro do homem em troca de deixar as meninas saírem com ele.

De acordo com informações da investigação, a Delegacia da Mulher, que também cuida de casos envolvendo crianças e adolescentes, estava investigando há meses um esquema de pedofilia envolvendo o advogado, onde este estuprava adolescentes em motéis da região. A equipe estava monitorando o homem, quando acompanhou toda a movimentação, onde este foi flagrado em uma GM/Blazer com as três meninas em frente a rodoviária de Anastácio.

A delegada então chamou reforço da Polícia Militar e o advogado abordado. Na camionete estavam as adolescentes que estavam ingerindo bebidas alcoólicas junto com o homem. No carro também foram encontradas caixas com camisinhas e estimulantes sexuais, um conhecido como “viagra”. O homem justificou que estava levando as meninas para lancharem com a autorização dos familiares.

Ainda de acordo com a investigação, os estupros aconteciam uma vez por semana quando o advogado buscava as meninas na porta de casa e devolvia as adolescentes quatro horas depois. Em depoimento, as meninas contaram que ele passava as mãos em seus corpos e as beijava também, mas negaram conjunção carnal. Uma das meninas estava com um celular caro, que seria presente do advogado. O mais chocante era que o advogado dava dinheiro para o avô de uma das meninas para cometer os abusos sendo que o dinheiro era dividido com o pai de uma das vítimas.

As adolescentes vão passar por exames, e os pais e avós das vítimas foram presos. A Polícia Civil não divulgou a identidade dos presos para não expor as vítimas. O fato foi registrado como estupro de vulnerável, corrupção de menores, entre outros.