André Bueno, 36 anos e Everton Siabra, 22,  foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (01/02) em Aquidauana, ao serem flagrados com uma arma de pressão modificada e uma porção de maconha.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a guarnição de Trânsito observou a entrada de um Fiat/Siena em Aquidauana pela Ponte Nova e deu ordem de parada, momento em que repentinamente o veículo tentou entrar em uma boate próxima, mas foi abordado antes. Durante buscas no interior do carro, os policiais localizaram dentro de uma mochila, uma arma de fogo artesanal, calibre .22 com 7 munições intactas, que pertence a André. Ele disse aos militares que comprou como arma de pressão e que a transformou em calibre .22, aumentando o diâmetro interno do cano e colocando uma espécie de agulha para ser o percursor da arma. Também foi localizado uma porção de maconha, onde Everton confessou ser o dono da droga.

A dupla foi presa e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil, com apoio da viatura da Força Tática, para providências cabíveis. Não há informação sobre o objetivo dos amigos em relação a arma modificada e carregada. André irá responder por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.