Foto: André Lage

Aconteceu na manhã deste domingo (21) a 5ª carreata em protesto ao governo Bolsonaro. Segundo os organizadores, o manifesto teve o objetivo de reivindicar mais empenho do governo federal na compra de vacinas contra a Covid-19 e a volta do auxílio emergencial.

O movimento foi organizado pelos partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos sociais. Segundo os organizadores, o ato reuniu 300 carros e percorreu os bairros Alves Pereira, Colibri, Los Angeles, Cidade Morena e as Moreninhas.

Além de se opor a política de enfrentamento a Covid-19 protagonizada pelo governo federal, a pauta da manifestação ainda se opõe a política econômica. Os manifestantes reclamaram do preço dos combustíveis, gás de cozinha e alimentos básicos.

“A Frente Fora Bolsonaro exige imediata abertura do processo de Impeachment do presidente Bolsonaro, a imediata compra de vacinas para todo o povo brasileiro e auxílio emergencial para os desempregados. Não aguentamos mais tanta negligência no enfrentamento das crises econômica e sanitária”, reclamou o manifestante André Lage.

Fonte: Correio do Estado