Siderúrgica no município de Aquidauana foi multada em R$ 50 mil após incêndio em depósito de carvão provocar alta incidência de fumaça, na manhã de ontem (27), na região. Vista de longe, a fumaça chegou a assustar moradores da cidade.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), denúncias levaram equipes até a empresa, que constataram que o fogo começou em depósito de descarregamento de carvão.

As chamas já haviam sido controladas, mas devido a grande quantidade de água usada para apagar o incêndio, quando o carvão molhado chegou ao forno, gerou excesso de fumaça e fuligem. O material tóxico foi lançado na atmosfera.

Ainda segundo a PMA, o fogo começou após descuido de funcionários que descarregavam o carvão de um caminhão e não perceberam que alguns pedações ainda estavam em chamas. Desse modo, assim que o produto entrou em contato com outra parte do material que estava no depósito, teve início o incêndio.

Nenhum morador registrou reclamação alegando que a fumaça chegou até residências. Mesmo assim, a empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 50 mil.

 

Fonte: Campo Grande News