Mato Grosso do Sul receberá novo lote, com 14.040 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, nesta segunda-feira (10).

É a segunda remessa desse imunobiológico e, desta vez, as doses serão enviadas para todos os 79 municípios. Na primeira entrega, as doses ficaram apenas na Capital.

O ministério da Saúde informa que a vacina pode ser armazenada em refrigeração de 2°C a 8°C, durante cinco dias, temperaturas possíveis para freezeres mais comuns.

Campo Grande deve ficar com 4.770 doses do imunizante nesta remessa.

A Capital já havia recebido 7.020 doses da vacina da Pfizer na primeira remessa, que foram aplicadas apenas em gestantes e puérperas com 45 dias pós-parto.

Conforme o Ministério da Saúde, as doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

O município que concluir 100% da vacinação de algum destes grupos prioritários poderá empregar doses remanescentes para finalizar a vacinação de indivíduos dos demais grupos prioritários.

Em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a nova remessa será deliberada para a utilização em outros públicos, no entanto ainda não definiram quais serão.
Fonte: Correio do Estado