Depois que a Prefeitura de Dourados anunciar que vacinará nesta quinta-feira, dia 1º, os profissionais da imprensa que atuam na cidade, a Prefeitura de Campo Grande decidiu abrir cadastro para conferir quantos são os jornalistas e demais trabalhadores de veículos de comunicação da Capital ainda precisam se vacinar.

Também podem fazer cadastro os trabalhadores da rede bancária de Campo Grande. Segundo a prefeitura, o calendário para atendimento destes públicos ainda deverá ser definido.

O perfil “profissionais da imprensa” abrange jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, profissionais que atuam em assessorias de imprensa e demais trabalhadores que atuam em veículos de comunicação, esclareceu a gestão municipal. Registro profissional (DRT/MTE), holerite ou carteira de trabalho servem como comprovantes.

Já os bancários deverão poderão anexar no cadastro crachá, holerite ou carteira de trabalho.

A Prefeitura defende o cadastro feito previamente, para fazer uma espécie de “censo” do público a ser vacinado antes de abrir o calendário, além de agilizar o atendimento nos locais de vacinação.

O acesso ao sistema de cadastro pode ser feito no vacina.campogrande.ms.gov.br.

Comemoração – Representantes das categorias comemoraram o passa dado pela administração municipal para imunizar profissionais que sempre estiveram na linha de frente.

“A iniciativa da Prefeitura vem fazer justiça a uma categoria considerada essencial no combate à pandemia do coronavírus, mas que não está incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). Somos linha de frente na luta contra o vírus e, por isso, muitos colegas foram infectados, e outros morreram, no cumprimento do dever de levar a informação qualificada. Agradeço à Prefeitura e à Sesau pela medida, uma mostra de sensibilidade para com a nossa causa”, destacou o presidente do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), Walter Gonçalves.

Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Rodrigues, a inclusão dos trabalhadores dos bancos é uma vitória. “Essa é uma excelente notícia para a categoria bancária, que todos os dias está exposta ao vírus. Nós temos defendido há algum tempo que esses trabalhadores, que executam um trabalho essencial e não podem parar, sejam imunizados contra a covid-19”, afirma.

Fonte: Campo Grande News / Foto: Liziane Berrocal