A Polícia Civil desvendou nesta quinta-feira (1º) suposto assalto ocorrido no dia 24 de maio deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O roubo foi inventado pela suposta vítima para ficar com o dinheiro do patrão. Depois de depoimento cheio de contradições e outras evidências, Emerson Junji Hirahata, 31, confessou ter forjado o assalto e devolveu o dinheiro.

Naquele dia, Emerson procurou a polícia e disse ter sido assaltado por dois homens de moto no trajeto entre a loja de cosméticos (localizada no Shopping Avenida Center) e a agência bancária onde iria depositar R$ 5.978,00 mil reais em dinheiro distribuído em quatro envelopes.

Ele contou que a dupla o abordou na rua e o garupa da moto mostrou o cabo da arma na cintura, obrigando-o a acompanhá-los até um terreno onde teve de entregar os envelopes com o dinheiro.

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) começaram a apurar o caso e logo desconfiaram da história contada por Emerson. Também pesou contra ele o fato de o homem ter sido vítima de assalto semelhante, em 2017.

Chamado hoje para novo depoimento, Emerson confessou ter inventado a história do assalto para ficar com o dinheiro. Ele aceitou devolver os valores desviados e entregou R$ 3 mil que estavam em seu poder. O homem foi indiciado por falsa comunicação de crime e por furto do dinheiro da empresa.

Fonte: Campo Grande News