Foto: Ronald Regis / O Pantaneiro

Foi preso pela Polícia Militar o homem de 25 anos, que assumiu durante depoimento, ter estuprado na manhã da última quinta-feira, 23, uma mulher que voltava do trabalho por volta das 7:30h. O crime foi cometido na ponte boiadeira, em Anastácio.
O estuprador confessou o crime e disse que após perseguir a vítima, ameaçou a jovem indicando que estaria armado.

Em depoimento, o homem, que é morador em Anastácio, disse que após ser demitido do serviço, na cidade vizinha, estava voltando para a casa e quando estava próximo de um bar, que fica na entrada da ponte boiadeira, avistou a vítima iniciando a perseguição. Após ameaçar a jovem dizendo estar armado, a arrastou para o matagal e praticou o crime.
Conforme imagens das câmeras de vigilância, na sequência o estuprador sai tranquilamente. Após os abusos, a mulher pediu ajuda à populares que acionaram o Corpo de Bombeiros, a guarnição chegando no local, levaram a vítima, bastante machucada com vários ferimentos pelo corpo ao Pronto Socorro do Hospital Regional.

A vítima procurou a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Aquidauana para registrar a ocorrência. Após o registro do B.O, as equipes fizeram rondas para localizar o suspeito e a partir das características da vítima a Polícia, por volta das 13 horas, ele foi localizado na Rua João Câncio Alves, entre as ruas São Paulo e 4 de abril, com as mesmas vestimentas, uma calça jeans manchada de tinta, camisa cor clara, boné preto e relógio preto no pulso esquerdo.
As câmeras de segurança foram de fundamental importância para a identificação do suspeito.

                                                                  Câmera de vigilância instalada na ponte, facilitou identificação do autor – Foto: Ronald Regis / O Pantaneiro