Lucas Cordeiro dos Santos, 25 anos, autor de um estupro ocorrido na manhã da última quinta-feira (23), próximo a Ponte Boiadeira, entre Anastácio e Aquidauana, é morador do Distrito de Taboco, no município de Corguinho, mas estava em Anastácio, por conta de uma namorada.

Segundo fontes do JNE, o criminoso alegou ter cometido o estupro, pois havia brigado com a então namorada (no qual estava em processo de término de relacionamento) e sido demitido do serviço que havia arrumado na cidade. Lucas também tem diversas passagens pela polícia por furtos, lesão corporal, além de agredir uma idosa de 71 anos, todos os crimes cometidos na cidade de Corguinho.

O homem achou que ia cometer a violência gravíssima contra a trabalhadora e ficar impune, mas não contava com uma câmera de segurança instalada pela Prefeitura de Aquidauana, na Ponte Boiadeira que, com as imagens fornecidas para as forças policiais, possibilitou a identificação e rápida prisão deste criminoso. A cidade conta com um sistema de videomonitoramento funcionando 24 horas, 7 dias da semana.

Lucas foi flagrado pela câmera da Prefeitura de Aquidauana, transitando pela Ponte Boiadeira, por volta das 7h30min. Quando próximo ao bar, que fica na entrada da Ponte, avistou a vítima que estava retornando de sua jornada de trabalho e a perseguiu, ameaçando estar armado, arrastando para o matagal às margens do rio, para agredi-la e violentá-la.

A polícia foi acionada e imediatamente identificou o criminoso, com o auxílio da câmera instalada pela prefeitura, naquele local. Com as características do estuprador, as policiais Civil e Militar iniciaram uma força-tarefa na busca que, em menos de 6 horas após cometer o crime, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Anastácio, onde confessou o crime.

Lucas é morador da cidade de Corguinho