Aquidauana está enlutada, já que no final da tarde deste domingo, 26 de fevereiro, o município se consternou com o falecimento do professor e diretor da Rede Municipal de Ensino, José Ribeiro De Bom.

Prof. José De Bom estava há 14 dias internado na UTI do Hospital da Cassems, em Campo Grande, lutando pela vida diante de complicações em seu quadro de saúde. Porém, por volta das 17h20min deste domingo, o coração do professor parou e veio a falecer.

Nos últimos anos e até os dias atuais, o professor José De Bom dedicou-se à direção do Centro Municipal de Alfabetização Rotary Club e à auxiliar a educação com ideias, projetos e ações que ajudaram a melhorar a oferta e a qualidade de ensino em nossa comunidade.

Aos familiares, amigos e companheiros de trabalho, manifestamos votos de pesar e rogamos a Deus que possa confortar a todos! O Prof. De Bom descansou e deixa em nossa cidade um rico legado de trabalho e história na educação pública.

A Prefeitura de Aquidauana publicou uma nota de pesar e relembrou a trajetória do educador. Informou também que diante da perda inestimável do professor, a Secretaria Municipal de Educação informa que nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, não haverá aula na rede municipal de Aquidauana, já que a Educação está em luto.