O ex-prefeito Marquinhos Trad vai comandar o PSD na Capital - Arquivo

Como o Correio do Estado já tinha adiantado, o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) confirmou ontem à reportagem que assume o diretório municipal do partido no transcorrer do mês de março, com a missão de buscar uma Câmara Municipal voltada para o crescimento e o desenvolvimento da Capital.

“Queremos candidatos qualificados e competentes, homens e mulheres que colocarão seus nomes para ajudar a nossa Campo Grande”, declarou Marquinhos Trad, reforçando que o PSD é plural e tem várias pessoas com muitos pensamentos diferentes.

“Apesar de nossos filiados terem suas particularidades, o nosso objetivo é um só: fazer de Campo Grande uma cidade que continue na trilha do desenvolvimento e com justiça social”, reforçou o novo presidente municipal do PSD.

Questionado se o partido vai continuar com a prefeita Adriane Lopes (Patriota), Marquinhos garantiu que seu posicionamento pessoal é de simpatia e de carinho para com a atual gestora municipal. “Mas sou apenas um, e outras lideranças do PSD já disseram que vão procurar um nome para disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024”, informou.

VEREADORES

No entanto, para o ex-prefeito, tomar essa decisão agora é prematuro.

“Por isso, vou focar dentro da Capital, onde temos a maior bancada na Câmara Municipal, com oito vereadores. Acredito que, se os atuais vereadores do nosso partido caminharem com maturidade e unidade, vamos continuar com pelo menos seis ou oito nas próximas eleições”, projetou.

Ele também negou que a legenda possa perder nomes do seu quadro na Câmara Municipal, pois todos foram acolhidos de maneira democrática e ideológica.

“Pelo contrário, devemos ganhar mais dois vereadores, que já me asseguraram que vão migrar para o PSD. Não vamos aventar nomes, mas posso adiantar que são dois excelentes nomes e que devem somar muito para o partido”, ressaltou.

Hoje, o PSD tem os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Junior Coringa, Otávio Trad, Professor Riverton, Silvio Pitu, Tiago Vargas e Valdir Gomes.

No entanto, a reportagem do Correio do Estado foi informada que os vereadores Tiago Vargas e Silvio Pitu estariam com os pés praticamente fora do partido, e que os dois novos nomes que devem chegar à legenda teriam colocado como condição a saída de Junior Coringa, que também não estaria contente na sigla.

 

Fonte: Correio do Estado