A Copa Mundo de Futsal Sub-21 começa no próximo domingo (26) no município de Maracaju, distante a 159 km de Campo Grande. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e terá a participação de 15 equipes.

A abertura será com jogos do Juventude/Futpaz (MS) x Vasco da Gama (RJ) e Shekinah (BA) x Acel/Chopizinho (PR). O primeiro embate está marcado para as 16h e o segundo jogo deve começar às 18h.

Os clubes inscritos estão divididos em três grupos com cinco equipes. O único representante de Mato Grosso do Sul é o Juventude AG, que está no grupo A. Além do time do Estado, a chave conta com Magnus Futsal (SP), Vasco da Gama (RJ), Criciúma Futsal (SC) e Acel/Chopinzinho (PR).

O grupo B tem Jaraguá Futsal (SC), Floripa Futsal (SC), ACBF (RS), Indaiatuba (SP) e Shekinah Esporte Clube (BA). Já a chave C é composta pelo Pato Futsal (PR), São José Futsal (SP), Brasília Futsal (DF), Camboriú Futsal (SC) e Olaria Futsal (RJ).

Na fase de grupos, todos os times jogam contra si em turno único do domingo (26) até a quinta-feira (30). Oito times se classificam para as quartas de final, que serão disputadas na sexta-feira. O cruzamento será com base na classificação geral na fórmula do 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais estão previstas para o sábado e o domingo tem as decisões.

As transmissões das partidas serão pelo canal oficial no YouTube da CBFS a exceção das finais. Estas poderão ser vistas pelo Sportv.

Fonte: Campo Grande News