Foto: Arquivo Correio do Estado

Após chuvas intensas nesta quarta-feira (5), distrito de Águas de Miranda, a 55,8 km de Bonito, fica ilhado em razão do rompimento de parte do trecho da estrada. Nenhuma região está alagada, apenas estão com dificuldade de acesso.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), explica que a chuva interditou a estrada, não sendo possível mexer no local ainda, pois está muito úmido.

“Nós vamos ver se sábado já dá para colocar as máquinas por lá. Está interditado apenas para Águas de Miranda e não tem ninguém alagado”, disse.

O prefeito pontua que os mais afetados são os estudantes que precisam passar pelo local e ficaram impedidos.

Especificamente, rompeu-se o desvio da MS 345, próximo à fazenda Conquista. Ainda conforme destacado por Josmail, a prefeitura realizará reparos o mais breve possível.

Com relação à ponte do local, espera-se que em cerca de 40 dias a obra esteja pronta, pois o município decidiu atuar juntamente com a empresa terceirizada responsável pelas obras.

Saiba mais
Também nesta quarta (5), os deputados estaduais aprovaram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Decreto Legislativo 13 de 2023, de autoria da Mesa Diretora, reconhecendo o estado de calamidade pública no município de Bonito.

A decisão acontece em razão de um ofício enviado à Casa de Leis pelo prefeito Josmail Rodrigues (PSB), explicando que as fortes chuvas de fevereiro causaram prejuízos materiais e ambientais, danificando estradas e pontes e afetando cerca de dois mil moradores da área rural do município.

No começo de março, o município havia acumulado 495 mm de fevereiro e a prefeitura decretou estado de emergência na cidade.

Os setores de turismo e agropecuária também sentiram reflexos dos estragos causados pela chuva em estradas e pontes da cidade.

Turismo
Apesar das chuvas, o turismo de Bonito segue confiante, local que é o principal ponto turístico do Estado.

Há previsão de que haja ocupação de 90% da rede hoteleira da cidade e grande fluxo nos balneários e passeios disponíveis. Todos estarão abertos, em pleno funcionamento, informou o Governo do Estado.

Fonte: Correio do Estado