O deputado federal Vander Loubet. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado federal Vander Loubet (PT) e o deputado estadual Zeca (PT), estiveram em reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na última semana para tratar sobre atuações em órgãos ligados à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS). Coordenador da bancada federal do Estado, o deputado disse que o governador se comprometeu em dar mais condições para pastas funcionarem.

Na última semana, o deputado estadual Zeca do PT chegou a reclamar de falta de autonomia na agência. Ele também participou de reunião.

“Nossa ida à Governadoria foi com o intuito de aproximar à gestão do Riedel nosso pessoal que foi nomeado recentemente em cargos federais, no caso o Paulinho, do Incra, a Marina, do MDA, e o Buguelo, do MPA. Esses três órgãos federais têm atuação na mesma área em que atuam a Agraer e a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar em nosso estado, então para nós é importante esse diálogo, para que a gente possa trazer para o MS as políticas públicas do governo federal para esse setor”, disse Vander ao Midiamax.

As conversas também abordaram sobre o andamento do funcionamento da Agraer. “o Zeca aproveitou para reivindicar ao Riedel uma estrutura melhor para que a Agraer e a Secretaria Executiva possam efetivamente cumprir com seus compromissos. A resposta foi positiva, o governador se comprometeu a dar mais condições para essas pastas funcionarem”, afirmou.

Fonte: Midiamax