11 exames estão agendados para esta quarta-feira (17) (Foto: Divulgação/HRMS)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (17) a retomada dos exames de cateterismo cardíaco pela conclusão da instalação do aparelho de hemodinâmica, o Angiógrafo. O atraso nos procedimentos havia gerado reclamação e uma fila de espera, por falta de insumos e matérias necessários para o atendimento.

Em nota, o hospital informou que o setor de imagem recebeu treinamento e sete pacientes realizaram o procedimento de cateterismo na terça-feira (16). Mais 11 exames estão agendados para hoje, sendo quatro de cateterismo e sete de arteriografia cerebral.

“Esse aparelho é fundamental para realizar vários tipos de procedimentos, tanto na área de cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista. A demanda de pacientes com infarto, angina, AVC, paciente com alteração de vias biliares, que precisa fazer biopsia hepática, biópsia de pâncreas, o aparelho veio para complementar e ajudar a realizar esses procedimentos. Ele é fundamental para o diagnóstico e tratamento das patologias citadas anteriormente”, explicou o médico cardiologista intervencionista, Augusto Daige da Silva.

Fila
“Ficamos um período sem realizar os procedimentos no hospital e agora vamos retomar até que todos sejam atendidos. É importante destacar que somos um hospital que atende pacientes devidamente regulados”, afirmou a diretora presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha.

O aparelho Angiógrafo foi adquirido com recurso de emenda parlamentar, R$ 2.870.000,00.

Fonte: Midiamax