O STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou hoje o julgamento do 6º bloco de denunciados pelas invasões e depredações ocorridas em Brasília, no dia 8 de janeiro. Nesta leva, há pelo menos três residentes ou nascidos em Mato Grosso do Sul, acusados de participação no vandalismo aos Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do STF).

Com base na lista divulgada dos presos nascidos ou com RG de Mato Grosso do Sul, consta no 6º bloco de julgamento o assentado Mário José Ott, 59 anos, residente no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. Ele foi liberado no dia 23 de janeiro, mediante uso de tornozeleira eletrônica. As outras duas a serem julgadas são Edna Dias Sales, 50 anos, e Madalena Severa dos Santos, 45 anos.

Nesse novo lote de denúncias, a principal acusação, em todos os casos, é a de incitação à animosidade das Forças Armadas contra Poder constituído. As denúncias têm como alvo pessoas presas no acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, no dia seguinte aos ataques.