AGECOM

Quem passa pela frente da Escola Caic, no bairro da Exposição, já consegue ver a diferença, um grande canteiro de obra transformando um prédio antigo, em um local que vai ficar mais bonito e organizado para receber os alunos.

A reforma da segunda etapa da Escola Municipal CAIC Antônio Pace, em Aquidauana, segue em ritmo acelerado. A Prefeitura de Aquidauana está aportando, somente nesta 2ª etapa da reforma, cerca de 2 milhões de reais, recursos próprios do município.

O prefeito Odilon Ribeiro, que está acompanhando de perto os trabalhos de reforma da escola, destacou que a missão com esse investimento público é de “deixar essa escola mais bonita, arejada, organizada e acolhedora”.

“Esse é um dos maiores espaços escolares da Rede Municipal. Desde que foi construída nunca passou por uma reforma geral, inclusive, a quadra estava com a estrutura comprometida e as crianças nem tinham como usar para brincar e na educação física. Com recursos próprios da prefeitura, estamos reformando”, afirmou o prefeito Odilon.

Nesta 2ª etapa, estão sendo feitos os serviços de substituição de toda a rede elétrica e hidráulica, troca da caixa de água, revitalização do piso, pintura geral, reforma geral da quadra, recuo do alambrado e do estacionamento na área externa, paisagismo, adequação do hidrante e extintores para uso de emergência, dentro do que exige o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas – Ronaldo Ângelo de Almeida, disse que conforme determinação do prefeito Odilon Ribeiro, em sua gestão, as reformas nos prédios públicos estão sendo feitas com as devidas adequações de alvarás e habite-se, projeto de pânico e incêndio.

Fonte: AGECOM