AGECOM

Na manhã de ontem, 25, aconteceu a cerimônia de reinauguração do Hotel Beira Rio, em Aquidauana, famoso por ser o hotel localizado às margens do Rio Aquidauana, na lateral da Ponte Roldão de Oliveira (Ponte Velha).

O hotel foi fundado pelo empresário Gilberto Arteiro, iniciando a construção em 1995 e em 1998 abrindo as portas para os hóspedes. Agora, em 2023, o hotel passa a ser administrado em sociedade pelos empresários Álvaro Scolfaro e Jerônimo Falcão, com assessoria da Guarany Turismo, agência do empresário e vereador Humberto Torres.

O prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza, juntamente com os secretários municipais Ernandes Peixoto (Finanças) e Marluce Luglio (Administração) estiveram prestigiando a reinauguração.

Também estavam presentes os vereadores Nilson Pontim (presidente da câmara), Wezer Lucarelli, Valter Neves e Francisco Tavares e o presidente da Câmara de Anastácio, Ademir Alves, Pe. Paulo Souza, empresários locais, hóspedes e convidados.

Durante a cerimônia o empresário Gerônimo Falcão, acompanhado dos seus familiares, lembrou que após 40 anos dedicados à educação, agora estão partindo para um novo segmento, empreendendo na hotelaria.

“Esse é um grande desafio na vida da gente. Mas, estamos animados e com fé em Deus acreditamos que vai dar certo. Quero agradecer ao prefeito Odilon, com quem conversei muito sobre esse novo investimento, por acreditar e fomentar o turismo na nossa cidade, de forma exponencial. Estamos recebendo visita de turistas de várias partes do Brasil e do Mundo e isso é reflexo do investimento e promoção do turismo de Aquidauana”, completou o empresário Jerônimo Falcão.

Em sua fala, o prefeito Odilon Ribeiro destacou que o Hotel Beira Rio está dentro do coração dos aquidauanenses, pois está localizado em um dos locais mais bonitos da cidade e, ao longo dos anos, se tornou um dos mais requisitados da região.

“Todo esse sucesso e história consolidada é graças ao trabalho do Gilberto e que, agora, vocês darão continuidade para que esse Hotel venha crescer ainda mais. Desejo sucesso e prosperidade, parabéns por esse empreendimento! Agradeço por investirem e acreditarem no potencial da nossa cidade”, afirmou o prefeito Odilon.

 

Fonte: AGECOM