O CREAS realizou na manhã desta quinta-feira (01), uma reunião com a rede de atendimento a pessoa idosa, tendo como pauta a campanha “Junho Prata”, que é para orientar a população sobre os tipos de violências cometidas contra os idosos, explicar as leis que os protegem e informar os canais de denúncia.

O trabalho na campanha “Junho Prata” também é feito com os psicólogos, para cada setor trabalhe junto em prol de reconstruir os vínculos familiares rompidos e combater a violência contra a pessoa idosa a partir dos 60 anos.

Assim sendo, o município de Aquidauana, através da Secretaria de Assistência Social e demais órgãos da rede de atendimento promoverá ao longo do mês de junho, ações intensificando e fortalecendo o enfretamento da violência cometida contra a pessoa idosa, através de atividades educativas e orientativas, dentre elas, palestras, cursos, workshops e dentre outras.

Participaram da reunião membros e o presidente do Conselho Municipal do Idoso – Rodrigo dos Santos, a secretária municipal de Assistência Social – Josilene Rosa, a coordenadora do CREAS Elieli Maidana, o promotor de Justiça José Mauricio de Albuquerque, na ocasião representando a secretaria de Saúde – assessora técnica Naína Rivero e a supervisora técnica da SESAU – Mel Carvalho de Mello, diretora do Asilo São Francisco Maristela Prado, coordenadoras dos CRAS I e II, respectivamente, Sunamita Dittimar e Elza Salatini.

É válido ressaltar que as denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque 100. A central recebe ligações diariamente, 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

AGECOM Aquidauana