Nos dia 06 e 07 desse mês de junho, policiais militares da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito, juntamente com a guarnição do Canil do 7° Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, realizaram operação em prol ao combate de tráfico de drogas, apreensão de armas fogos, dentre outros crimes.

Nesse evento as ações ocorreram nas rodovias estaduais que dão acesso ao município de Bonito. O que da acesso rumo ao município de Bodoquena, um ônibus de passageiros foi abordado, e os policiais militares com auxílios dos cães realizaram a averiguação no bagageiro, bem com dos passageiros, fato este motivado por denúncia, e que nesta ocasião com dois ocupantes estrangeiros de origem colombiana de 28 e 26 anos de idade, foram localizados na posse destes, trouxinhas análogas a cocaína, pasta base e maconha, o qual confessaram que estariam trazendo à terceiros no intuito de comercializa-las, entorpecentes esses segundo eles, adquiridas no país vizinho, Bolívia, e nisso ensejou na prisão em flagrante delito dos autores.

Do segundo episódio ocorreu com saída em destino ao Distrito Águas do Miranda, em determinada residência que conforme denúncias seria um ponto de venda de drogas, e que os militares se aproximando do local, dois indivíduos empreenderam fuga ao avistar a viatura policial, todavia, ambos foram contidos. Em varredura com auxílio dos cães no terreno e interior da residência foram localizadas trouxinhas e tablete análoga a maconha e porções análoga a cocaína, além de uma quantia de moeda nacional advinda da venda ilícita.

Na residência havia uma adolescente infratora de 17 anos de idade, que fazia parte desse comércio ilegal, sendo ela apreendida. Os demais autores, a saber, de 58 e 22 anos de idade, receberam voz de prisão.

Todos os envolvidos foram devidamente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, e responderão pelo crime de tráfico de drogas.