Céu claro visto dos altos da Avenida Afonso Pena, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia aponta que a sexta-feira deve ser de tempo estável e com temperatura máxima de 33ºC em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande tem céu claro e registra 16ºC nesta manhã. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 31ºC.

Na região sul do Estado, as máximas devem atingir os 28ºC em Ponta Porã e Naviraí, e  29ºC em Dourados. Na região pantaneira as máximas podem registrar 33ºC em Porto Murtinho, Corumbá, Coxim e Aquidauana. Três Lagoas tem máxima de 30ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que esta instabilidade é resultado de uma massa de ar que favorece o tempo seco no Estado. Devido às condições de céu limpo, as amplitudes térmicas permanecem acentuadas, com friozinho pela manhã e elevação da temperatura ao longo do dia.

Entretanto, o tempo deve começar a mudar a partir de domingo com a aproximação de uma frente fria aliado ao intenso fluxo de calor e umidade, favorecendo o aumento da nebulosidade e a formação de nuvens de chuva. Há possibilidade de chuva moderada a forte, e tempestades nas regiões pantaneira, sudoeste e sul do Estado.

A partir de terça-feira a massa de ar frio avança pelo Estado e deve ocorrer queda significativa das temperaturas, principalmente na região sul. Algumas das mínimas previstas para terça-feira são de 6ºC em Ponta Porã, Paranhos e Aral Moreira; 7ºC em Amambai e Sete Quedas; 8ºC em Dourados e Bonito; 9ºC em Campo Grande, Eldorado, Corumbá e Porto Murtinho; e 11ºC em Coxim.

Fonte: Campo Grande News