Uma moradora de Anastácio teve a casa arrombada e bens levados no último sábado (01/07). A vítima acionou a Polícia Militar que, em diligências, recuperou tudo que foi furtado da residência, além de prender o autor.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a vítima contou aos policiais que ao chegar em sua residência, encontrou a janela e a porta dos fundos arrombadas. Ao entrar no imóvel viu que foram furtados uma televisão, máquina de lavar, bicicleta, aparelho PlayStation, botijão e produtos alimentícios. A vítima informou ainda que localizou o botijão no quintal da residência dos fundos. Em contato com o vizinho (onde foi encontrado o botijão), o mesmo afirmou que não permaneceu na sua residência naquele dia, fato confirmado pela sua sogra.

Os militares então começaram com as diligências, quando a vítima solicitou a presença da PM novamente, relatando que um casal teria entregado a TV e a máquina de lavar. A mulher contou que comprou os itens por R$ 300 reais de um homem identificado como Vagner. O casal foi questionado sobre o restante dos objetos furtados, mas disse não ter conhecimento.

Os policiais então foram até a casa do casal e durante buscas, a bicicleta foi localizada escondida no quintal e o aparelho PlayStation no quarto dentro do guarda roupas. A guarnição localizou o autor do furto em sua casa, no Jardim Independência.

O ladrão e seus receptadores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Anastácio, para providências cabíveis.