Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) afirmou que a cúpula nacional do partido prepara reunião para traçar ‘princípios’ diante do interesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de integrar o PP (Progressistas) em ministérios. O encontro aconteceria após a líder da sigla no Senado, Tereza Cristina, afirmar que se alguém do partido ingressar em algum ministério não seria por indicação do PP.

Ovando disse ao Jornal Midiamax que o presidente do PP, Ciro Nogueira, prepara a reunião e convocará os parlamentares para ‘estabelecer algumas regras’. “Uma das coisas são exatamente princípios que ele quer estabelecer e deixar as pessoas livres, ou seja, os deputados parlamentares, estatual, federal, senadores a decidirem sobre convites desde que não firam esses princípios que ainda não foram estabelecidos”, disse.

Ainda conforme o congressista, Ciro Nogueira deverá estabelecer princípios de fidelidade, não quebra de linha e de ação. Além disso, reforçou que hoje o PP segue como partido opositor ao PT de Lula.

“Hoje o PP é um partido de oposição ao governo, não aquela oposição inconsequente, irresponsável, mas uma oposição basicamente fundamentada em princípios e valores […] Esperar as discussões, esperar a decisão e as iniciativas que deverão ser tomadas caso alguém seja convidado a participar do Governo Federal”, disse o deputado federal.

A reunião do partido ainda não tem dada definida para acontecer, disse o parlamentar.

Fonte: Midiamax