O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Aquidauana, visando fortalecer os trabalhos e políticas de incentivo ao turismo, realizou uma reunião de reativação e eleição da nova diretoria.

O COMTUR é um órgão colegiado e permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e compõe o Sistema Municipal de Turismo do Município de Aquidauana (SISTUR).

O conselho tem como objetivo auxiliar na implementação da Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento, em base sustentável, da atividade turística no município de Aquidauana, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, histórico e arquitetônico do município, assim como o bem-estar de seus habitantes e turistas.

A reunião de reativação e eleição do COMTUR aconteceu no anfiteatro da UFMS/Campus II e contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo – Youssef Saliba, diretora executiva do gabinete – Selma Suleiman, assessor de gabinete – Alexandre Périco, diretor da UEMS/Aquidauana – Dr. Tiago Junior Pasquetti, Coordenadora do Programa Del Turismo em MS (SENAC) – Camila Fernandes e vários empresários locais.

Ao final da reunião, foi apresentada a nova diretoria do COMTUR, eleita para um ano de mandato, podendo ser reconduzida por mais um ano e, assim, ficou formada: Presidente – Dalva Mirian Coura Aveiro; Vice-presidente – Youssef Saliba; secretária – Aline Bezerra da Costa Miranda; Tesoureira – Mariana Moreira de Oliveira.

AGECOM de Aquidauana